Empresário goiano aposta em carne gourmet como diferencial gastronômico
Tudo começa no campo e passa por vários estágios até chegar a mesa do consumidor. É um pouco do caminho que percorre o trabalho de seleção da porteira para dentro, que hoje, foca em características como maciez, suculência e sabor, um prato cheio para o mercado com valorização à carne gourmet, fatia de negócio que atende o consumidor cada vez mais exigente e antenado. E com isso as fazendas estão mais profissionais e produtivas e, utilizando de ferramentas modernas em resposta a esse “cardápio” seletivo.
A tecnologia, bola da vez, em qualquer campo da seleção de animais, não só dá agilidade ao processo, como também garante o retorno financeiro. Um dos exemplos é a utilização da ultrassonografia que é capaz de selecionar animais com excelente acabamento de carcaça e ainda identificar no rebanho docilidade, precocidade e produtividade, pacote que faz a diferença no mercado e contribui para a pecuária moderna.
Neste sentido, a Proimagem que desenvolve trabalho de ultrassonografia de carcaça, para melhoramento animal e confinamento, tem se posicionado no mercado da pecuária lucrativa atuando na seleção e apartação de animais com foco no mercado gourmet. Além de acompanhar os resultados da fazenda, o veterinário Tadeu Lemos Barros e sua equipe visitam os estabelecimentos que oferecem aos consumidores essa fatia da cadeia produtiva da carne de qualidade.
Um dos exemplos das andanças pelo Brasil foi a visita feita recentemente ao Matturado, no estado de Goiás. Na capital Goiânia, a equipe esteve muito bem acompanhada pelo proprietário, Paulo Guimarães. A casa gastronômica, moderna e aconchegante dispõe de cardápio amplo e diferenciado. Segundo Guimarães, a steakhouse BBQ foi pensada para atender um público mais seletivo.
“O Matturado foi feito em cima de um propósito, levar uma experiência gastronômica de carne para o consumidor. Então a nossa proposta é justamente mostrar que tem muita coisa boa no Brasil, sendo feita no quesito da carne de qualidade.”
Estreitar caminhos com quem faz a diferença no trabalho a campo é muito importante, diz o empresário, um feedback positivo para os dois lados. “Para nós é sempre uma satisfação receber o público que vem do campo e está lá produzindo, fazendo uma carne diferente, para termos essa troca de ideia. Por outro lado, eles podem entender o que está sendo servido na mesa”, finaliza.
Voltar