Nelore Birigui chega ao mercado de Araçatuba
Os números dos animais da raça nelore, com 27 meses, 26,5@, 57.5 de rendimento de carcaça, 2 dentes e 4.6 de marmoreio, surpreendem o mercado da carne de qualidade, um prato cheio de genética e sabor na vitrine do empório da carne Steak 83, na Avenida da Saudade em Araçatuba (SP), dos empresários Luiz Roberto e Rafael Arantes. Pai e filho recebem os cortes diferenciados da produção de animais produzidos na Fazenda Nelore Birigui em Bela Vista (MS), conduzida pelo criador, Jorge Camargo.
Esse foi o primeiro abate comercial da Fazenda Nelore Birigui que tem a produção 100% direcionada para o mercado de carnes especiais com um projeto comercial arrojado e tecnologias de ponta.
Toda essa produção é possível por ser baseada na avaliação de ultrassonografia de carcaça realizada pela Proimagem Melhoramento. Sob a orientação do melhorista Tadeu Lemos Barros, que desde os anos 80 trabalha com reprodução e melhoramento genético em bovinos, a ferramenta transformou o rebanho da Nelore Birigui, hoje, com referência para produção da carcaça focada para atender o mercado seleto do mundo gourmet.
Entre as variedades de cortes na vitrine do steak 83, estão o Prime Rib, retirado entre a sexta e décima primeira costela. Composto pelo Ancho e a Costela, se destaca com muito marmoreio, qualidade e sabor!
Ganha destaque também na gôndola da boutique de carnes nobres e com as mesmas qualidades a queridinha do churrasco argentino, a maminha. Localizada entre o lombo e a coxa, a maminha é um corte magro e super macio e o marmoreio é espetacular.
As variedades não param por aí, esses e mais cortes da marca Fazenda Birigui estão disponíveis para consumo no local e também para venda.
Voltar